O CAMINHO PARA A PAZ PESSOAL

  

Compartilhado com Públic
O CAMINHO PARA A PAZ PESSOAL
"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" (Isaías 26:3)
Se você quer superar o medo e a preocupação, precisa pensar corretamente. Em outras palavras, pense sobre o que você pensa.
Nos é dito em Filipenses 4:8: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Se você quer paz pessoal, é aqui que começa.
Por que a mente é importante? É a central de comando. Com nossas mentes alcançamos o passado através das memórias, e o futuro através da imaginação. Precisamos aprender a pensar corretamente e biblicamente. Como 2 Coríntios 10:5 diz: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.
Da próxima vez que tiver problemas, você pode tentar falar consigo mesmo. Precisamos nos dizer para pensar biblicamente, porque nem sempre vem naturalmente. Por exemplo, vemos o desespero do escritor no Salmo 42:5-6: "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?" E então ele continua: "Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro [...]".
Muitos dos Salmos são canções e orações. Eles são honestos. E ao lermos alguns deles, podemos pensar: “Não ouso orar por isso”. Mas vá em frente e ore. Vá em frente e diga: “Senhor, estou sofrendo agora... Estou com dor agora... Não entendo isso agora... Estou lutando com isso agora.”
Da próxima vez que você estiver se sentindo para baixo, da próxima vez que pensar: “Não sei como vou passar por essa situação”, cite a Bíblia para si mesmo. Lembre-se da verdade da Palavra de Deus. Isso é o que significa pensar biblicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

postagem mais lida

Abraão Compra Uma Sepultura - Gênesis 23:1-20

  Abraão Compra Uma Sepultura — Gênesis 23:1-20 Prof. Raymundo Cortizo Perez, (Th.D.) A morte é uma lembrança constante de que este mundo nã...