ENSINAMENTOS BÍBLICOS TEOLÓGICOS

ENSINAMENTOS BÍBLICOS TEOLÓGICOS

Prof. Raymundo Cortizo Perez, (Th.D,)

 O que é um chamado para o ministério

O chamado para o ministério é um assunto relevante dentro da prática eclesiástica, porém pouco explorado nos últimos tempos. Um tema intrigante devido às suas múltiplas formas. Cada chamado é composto por uma gama de experiências individuais e coletivas que raramente obedece a uma ordem.


Qual a diferença entre chamado e propósito de Deus?
Existe diferença entre PROPÓSITO, VOCAÇÃO e CHAMADO. Propósito é aquilo que você nasceu para ser. Chamado é aquilo QUE Deus te chama e capacita para fazer pelos outros. Vocação é a ferramenta que você vai usar para desempenhar o seu chamado.

O que é chamado Deus?

O chamado de Deus é o plano que Ele tem para cada pessoa e que Ele nos convida a seguir. Há um chamado de Deus que é universal e há chamados individuais. Todos precisamos atender ao chamado de Deus. Um chamado é uma vocação ou uma orientação.

O que é um chamado de Deus?
Um chamado de Deus
A vocação é um dom recebido de Deus, escolhido de forma particular para cada um, cuja realização vai além da capacidade humana, mas concretizada graças à capacidade que Ele em nós efetiva. Não diz respeito a um projeto, mas sobre uma profunda convicção de propósito

Quem foi a rainha de Davi?
Bate-Seba, Betsabé ou Batseba, Betseba (em hebraico: בת שבע, Batsheva ou Batseba) foi, de acordo com a narrativa bíblica, rainha consorte de Israel como uma das esposas do rei Davi. Era filha de Eliã ou Amiel, e esposa de Urias, o guerreiro hitita a serviço do rei hebreu.

Quais foram os pecados cometidos por Davi?
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

O que significa a palavra adultério no grego?
Resumo. O objetivo deste artigo consiste em estudar o significado do termo grego porneia/ ποÏνεία em Mateus 5.32 e 19.9. “Fornicação”, “adultério”, “relação sexual ilícita” ou “incesto” são possibilidades de tradução para esta palavra.

Qual o significado da palavra adultério no original?
Etimologicamente, "adultério" (do latim alius (outro), alter (outro, mais de dois). Na evolução plural, alteri (outro[s], no sentido geral). Essa porção vocabular forma o verbo alterare (alterar, falsificar, tornar noutra coisa). Com o prefixo "ad-", surge ad-altero, ("adultério/adúltero/adultero").

O que é considerado adultério na Bíblia?
O adultério é um pecado.
Adulterar significa quebrar o voto que é feito durante o casamento, infidelidade. Quem adultera está desobedecendo um mandamento de Deus. Quando duas pessoas se unem em matrimônio, não fazem isso apenas perante os homens, mas perante Deus.

O significado bíblico de adultério:
A palavra adultério era usada figuradamente para exprimir a infidelidade do povo hebreu para com Deus. Figura muito apropriada por causa dos ritos impuros que faziam parte do culto idólatra (Ez 16). Assim também falou o Senhor de uma geração 'adúltera' (Mt 12.39)

O que a Bíblia fala sobre as roupas?
Deuteronômio 22:5 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) “A mulher não deve usar roupas de homem, e o homem não deve usar roupas de mulher. Quem age desse modo é detestável aos olhos do SENHOR, seu Deus.

O que Jesus vestia?
Por causa da Bíblia (por exemplo, Marcos 6:56), você consegue descobrir que ele usava um manto — um xale longo (em inglês, himation, palavra de origem grega) — que tinha borlas, descritas como “bordas”; é nitidamente uma versão mais antiga do talit judeu.

>>> No amor de Cristo, Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

postagem mais lida

Abraão Compra Uma Sepultura - Gênesis 23:1-20

  Abraão Compra Uma Sepultura — Gênesis 23:1-20 Prof. Raymundo Cortizo Perez, (Th.D.) A morte é uma lembrança constante de que este mundo nã...