O SEGREDO DA SATISFAÇÃO



O SEGREDO DA SATISFAÇÃO

Pastor Raymundo Cortizo Perez
Celebre a graça de Deus, cheio de contentamento. O coração alegre satisfaz-se com o Doador e, portanto, não ficará ansioso pelo próximo presente.
O pecado faz duas coisas significantes conosco. Primeiro, ele nos faz focar em nós mesmos como o centro de nossos mundos, fazendo com que a vida gire em torno de nós. Em nosso foco, somos motivados por nossas vontades, necessidades e sentimentos, e sendo assim, nossa tendência é ficarmos mais atentos ao que não temos do que às várias bênçãos maravilhosas que nos foram dadas. Porém há mais; por conta do nosso foco em nós mesmos, nos tornamos contadores de pontos e passamos a comparar nossas coisas às coisas dos outros, numa disputa por quem tem mais. Trata-se de uma vida de descontentamento e inveja. A inveja é sempre egoísta.
Há um segundo aspecto, de igual significância, que o pecado causa em nós. Ele nos faz buscar horizontalmente as coisas que só podem ser encontradas verticalmente. Então, buscamos nas coisas criadas a vida, a esperança, a paz, o descanso, o contentamento, a identidade, o significado, o propósito e a motivação necessária para continuarmos a viver. O problema é que nada na criação pode nos dar estas coisas. A criação nunca foi planejada para satisfazer nossos corações. Ela foi feita para ser mais uma seta, um sinal, apontando para o único que tem a capacidade de satisfazer nossos corações. Várias pessoas acordarão hoje e pedirão à criação para ser sua salvadora, isto é, para dar a elas o que somente Deus pode dar.
"Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre" (Sl 73.25-26). Essas são as palavras de um homem que aprendeu o segredo do contentamento. Quando estamos satisfeitos com o Abençoador, por termos encontrado nele a vida que tanto procuramos, ficamos livres da busca voraz por satisfação, que é o fator desencorajador da existência de tantas pessoas.
Sim, é verdade que nossos corações descansarão somente quando nele encontrarmos descanso. Aqui está um dos mais belos frutos da graça um coração contente, mais dado à adoração do que à murmuração e mais dado à alegria da gratidão do que à ansiedade dos desejos. É a graça, e somente a graça, que pode tornar possível esse tipo de vida cheia de paz a cada um de nós. Você não deseja achegar-se hoje a esta graça?
Para mais estudo e encorajamento, leia: 1 Timóteo 6.6-10
"No entanto, a devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza. Afinal, não trouxemos nada conosco quando viemos ao mundo, e nada levaremos quando o deixarmos. Portanto, se temos alimento e roupa, estejamos contentes. Mas aqueles que desejam enriquecer caem em tentações e armadilhas e em muitos desejos tolos e nocivos, que os levam à ruína e destruição. Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. E alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram a si mesmos com muitos sofrimentos." 1Timóteo 6:6-10

>>>>>No amor de Cristo, Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário

postagem mais lida

Abraão Compra Uma Sepultura - Gênesis 23:1-20

  Abraão Compra Uma Sepultura — Gênesis 23:1-20 Prof. Raymundo Cortizo Perez, (Th.D.) A morte é uma lembrança constante de que este mundo nã...