ENSINANDO A DOUTRINA BÍBLICA NA EVANGELIZAÇÃO

ENSINANDO A DOUTRINA BÍBLICA NA EVANGELIZAÇÃO

Prof. Raymundo Cortizo Perez, (Th.D.)


O que é fornicação de acordo com a Bíblia?

Fornicação, substantivo feminino, significa «ato de fornicar; prática sexual, coito, esp. com prostitutas». Em religião, é «ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne»


O que é concupiscência da carne segundo a Bíblia?

Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim concupiscens, que significa “o que tem um forte desejo”, que deriva da palavra concupera, que quer dizer “ter forte desejo”.

Quais são os pecados da concupiscência?
O pecado nos arrasta para três concupiscências: olhos, carne e ostentação da riqueza. 1º Olhos: A primeira brecha que o pecado encontra para entrar em nossos corações são os olhos
O que significa a concuspiciência
1. Desejo imoderado de satisfazer a sensualidade; forte apetite sensual.

O que quer dizer a palavra Yeshua
Significado de Yeshua: Veja Tradução Real e História do Termo
Qual o significado de Yeshua? Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.
O que significa em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo?
“Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” exprime pertença ao princípio originário de nossa existência e participação humana na vida divina. Cada vez que iniciamos uma obra ou atividade invocando a Trindade, confessamos nossa disposição de corresponder ao amor intra-trinitário.
Por que os evangélicos não fazem o sinal da cruz?
Sinal da cruz: significado (e porque os evangélicos não fazem ...
Os evangélicos e a maioria dos protestantes não faz o sinal da cruz porque não é uma ordenança da Bíblia. A Bíblia não diz em lado nenhum que se deve fazer o sinal da cruz. Jesus não instituiu o sinal da cruz e a Bíblia não fala que os primeiros discípulos faziam algum sinal com as mãos quando oravam.
Por que os evangélicos não acreditam em Santos?
O culto aos santos é categoricamente rejeitado pela Igreja Protestante, por não condizer com os escritos bíblicos. Segundo a fé luterana, todo ser humano pode e deve recorrer a Deus diretamente, em oração, apenas em nome de Jesus.
Porque os evangélicos não rezam o terço?
Por que os evangélicos não usam o verbo rezar e sim orar? - Quora
Deus nos esclarece através da Sua Palavra que Ele não quer orações repetitivas. – Por isso os evangélicos “Oram”. Deus nos esclarece através da Sua Palavra que Ele não quer orações repetitivas
O que a Bíblia fala sobre o sinal da cruz?
Nossa fé se dirige ao Crucificado cuja Cruz é sinal de salvação e “árvore da Vida” (Ap 22, 14). O cristão, ao fazer o sinal da Cruz sobre si mesmo, está dizendo: No poder de Deus Pai, Filho e Espírito Santo abraço a Cruz da minha salvação.
Qual é o tema básico da pregação de Jesus?
As expressões "reino dos céus" e "reino de Deus" eram constantes na pregação de Jesus e dos apóstolos (aparecem mais de 100 vezes no Novo Testamento). Falar do Reino de Deus, quando evangelizavam, era algo fundamental para eles
Qual foi a oração que Deus não respondeu?
Sabemos por que Deus não respondeu a oração de Jesus no Getsêmani. Ele tinha o propósito maior de nos salvar.
Qual foi a pergunta que Jesus não respondeu?
Após a purificação do templo (Mc 11, 27-33), fazem a Jesus uma pergunta importante ("Com que autoridade fazes tais coisas?"), mas insincera; e ele não responde.
Qual foi o assunto que Jesus mais falou?
Jesus fala do inferno mais do que qualquer outra pessoa na Palavra de Deus. Entre muitas características dadas por Jesus desse lugar, ele disse que é um lugar de “trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
Qual é o maior ensinamento de Jesus?
Cinco ensinamentos de Jesus que vão melhorar sua vida | Vinde ...
Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).
Como explicar o Evangelho das bem-aventuranças?
De fato, eu explico assim:“as Bem-Aventuranças são o retrato de Jesus, a sua forma de vida; e constituem o caminho da verdadeira felicidade, que também nós podemos percorrer com a graça que Jesus nos concede”[2]. Lucas mostra o Mestre de pé sobre uma planície, pregando com autoridade e majestade.
Porque Jesus fez o Sermão da Montanha?
O Sermão da Montanha, também conhecido como Sermão do Monte, é o conjunto de ensinamentos principais que Jesus deu aos seus discípulos. Esses ensinamentos são conhecidos como o Sermão da Montanha porque Jesus tinha o hábito de ensinar no monte, onde havia mais espaço.
O que Jesus quis dizer com as bem-aventuranças?
Entender as bem-aventuranças
Jesus quer que sempre reconheçamos humildemente nossa necessidade Dele. Ser manso é ser gentil, bondoso, paciente e tolerante — não orgulhoso, presunçoso ou convencido. O Salvador demonstrou Sua mansidão ao estar disposto a se submeter à vontade de Deus.
O que a Bíblia fala sobre o Sermão do Monte?
Em Mateus 5:1 Jesus vê as multidões, sobe ao monte, se senta e seus discípulos se aproximam. Em um primeiro momento, parece que Jesus está ensinando só os discípulos, mas ao fim do sermão é dito que as multidões estavam maravilhadas com o ensino de Jesus (7:28-29).
Qual a mensagem principal do Sermão da Montanha?
Deus Se mostrará a nós se formos puros de coração. Se nos esforçarmos sinceramente para ser como Deus, nossos motivos e nossas ações serão honrados, e nosso coração será puro.
O que aprendemos no Sermão do Monte?
Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a vida cristã. Estes discursos podem ser considerados por isso como um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz.
Abraão
Quem foi o primeiro Hebreu? A origem do povo hebreu é controversa e não há uma resposta definitiva para quem foi o primeiro hebreu. Segundo a tradição bíblica, Abraão é considerado o pai do povo hebreu.
Quais são os três tipos de judeus?
São elas: a ortodoxa, a reformista e a conservadora. As duas primeiras, ortodoxos e reformistas, são as que mais se opõem uma à outra, sendo a terceira, conservadora, a tentativa de encontrar um meio-termo entre as outras duas.
Qual a diferença entre hebreus e israelitas e judeus?
Qual a diferença entre judeu, hebreu, israelense e israelita ...
(A única diferença, se podemos mencionar alguma, é que hebreu era o habitante de Hebron, judeu o habitante do reino de Judá, e israelita o habitante do reino de Israel.

>>>>>Agradeço a confiança de todos que buscam o Reino de Deus através dos mejus ensinamdentos.

No amor de Cristo, que a luz da esperança de Seu reino ilumine a todos os corações
Deus seja sempre louvado

2 comentários:

Deixe o seu comentário

postagem mais lida

AS SETE IGREJAS DE APOCALIPSE

 AS SETE IGREJAS DE APOCALIPSE Prof. Raymundo Cortizo Perez, (Th. D). 1.  Introdução Cada uma das sete cartas que Jesus mandou que João escr...